• Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Compras

  • Como fazer uma compra na Melinda Melinda?

    Realizar uma compra em nosso site é simples! Nossos produtos estão divididos em categorias e subcategorias, clicando nelas você vai encontrar uma enorme variedade de opções e modelos, para ver o produto com mais detalhes basta dar um clique na foto. A peça aparecerá com a descrição, medidas e fotos de vários ângulos para melhor avaliação.

    Gostou? Então escolha – se houver – a cor e o tamanho que mais combinam com você e clique na opção ‘Comprar.’ Se quiser escolher mais peças, basta adicionar seu produto ao Carrinho de Compras, nele ficarão salvos todos os produtos escolhidos, que podem ser excluídos a qualquer momento. Se optar por ‘Finalizar Compra’, aparecerá uma página com os seus pedidos e valores. Confira e continue. Siga as instruções até efetivar a compra. No final da última página “confirmação do pedido”, clique em “continuar” para efetuar o pagamento com cartão de crédito, ou boleto.
    É para presente? Basta escolher a opção presente que a MELINDA MELINDA enviará uma linda embalagem até você.

  • Quais são os dados que devem constar em meu cadastro?

    Para evitar transtornos os dados preenchidos devem ser exatamente os mesmos que constam no cartão de crédito. Além disso, certifique-se de preencher corretamente o endereço de entrega e CPF – estes dados serão utilizados para emissão da Nota Fiscal.

Frete e Entrega

  • Qual o valor do frete?

    O valor do frete varia de acordo com a cidade, Estado e tipo de postagem.

  • Prazo de Entrega

    O prazo de entrega varia de acordo com a cidade e o estado e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira, em caso de boleto bancário.
    A liberação pela administradora de cartão pode demorar até 24 horas e a confirmação do pagamento do boleto bancário leva até 3 dias úteis. Quanto antes o boleto for pago, mais rápido sua compra será liberada!
    A entrega será feita conforme o prazo determinado pelo correio para o CEP da região:

    Sedex
    Capitais – 1 a 4 dias úteis;
    Interior – de 3 a 6 dias úteis;

    Pac
    De 10 a 20 dias úteis dependendo da localidade.

    Este prazo pode ser estendido caso haja contratempos com entregas feitas pelos Correios (ex.: greve).

    Em caso de dúvidas, envie um e-mail para sac@trudys.com.br

Trocas e Devoluções

  • Posso trocar ou devolver um produto?

    Sim. O frete é por conta do cliente, mas o reenvio é de responsabilidade do cliente. Para saber mais clique aqui TROCAS E DEVOLUÇÕES
    Acabei de fechar meu pedido e quando voltei no site vi que o produto estava esgotado. O quê ocorreu?
    Não se preocupe! Se você finalizou seu pedido, automaticamente o site retira a peça do estoque. Se o produto for peça única ele aparecerá “Esgotado” para assegurar que nenhum outro cliente compre.

  • Como saber se a peça vai servir?

    Todos os nossos produtos indicam, em sua descrição, suas medidas. Para colares medimos o comprimento total do colar aberto e as medidas do pingente. Para pulseiras medimos a circunferência. Para brincos, a relação entre comprimento e largura e anéis seguem a numeração oficial. Tenha suas medidas em mãos na hora da compra e escolha produtos com medidas que ofereçam folga – isso porque as unidades de medida podem variar de acordo com o fabricante e tipo de instrumento utilizado.

  • Há variações de cores?

    Sim, elas podem acontecer. Muitas vezes a iluminação do flash e do monitor – de cada computador – pode variar o tom do produto, no entanto as variações são pequenas não interferindo na concepção final da peça.